NOTÍCIAS

Fernando Comin é reeleito para comando do MPSC

  • Rodolfo Espínola/Agência AL -

Antes da posse, nome do procurador passará pela validação do governador Carlos Moisés

O procurador de Justiça Fernando da Silva Comin foi reeleito pelos pares nesta sexta-feira (5), em votação virtual, para seguir à frente do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O resultado da eleição será levado ao governador Carlos Moisés da Silva para que em até 15 dias escolha o procurador-geral de Santa Catarina. O mandato corresponde ao biênio 2021-2023.

Comin foi o único a apresentar candidatura. O atual procurador-geral disputou a reeleição e foi escolhido com maioria, obtendo 415 dos 477 votos válidos (87%). A votação ocorreu entre 9h e 17h por meio de sistema virtual. Também foram computados votos presenciais, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.

Em 2019, Comin também terminou a eleição em primeiro lugar e seu nome foi chancelado por Moisés, que não tem a obrigação de seguir a lista de eleitos. O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, escolheu Augusto Aras naquele ano para a Procuradoria-Geral da República, que não constava na lista.

A comissão eleitoral do MPSC foi composta pelos procuradores de Justiça Odil José Cota (presidente) e Paulo Roberto Speck, sendo os suplentes João Fernando Quagliarelli Borrelli e Antenor Chinato Ribeiro, e pelo promotor de Justiça Cid Luiz Ribeiro Schmitz (secretário), sendo a suplente Rosemary Machado Silva.(RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)

Operação integrada aborda mais de 1,9 mil pessoas em Joinville Anterior

Operação integrada aborda mais de 1,9 mil pessoas em Joinville

Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado Próximo

Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado

Deixe seu comentário